CMDCA divulga lista dos convocados e local de votação para Eleição de Conselho Tutelar 2019

No próximo domingo (6), o Brasil vai eleger os conselheiros tutelares que vão trabalhar pelos próximos quatro anos em prol dos direitos de crianças e adolescentes. Apesar de a existência do órgão ser bem difundida, a eleição não tem o mesmo apelo que pleitos para presidente, governadores, prefeitos e outros cargos.

Em Pilões, 11 candidatos disputarão as vagas. Serão eleitos 05 conselheiros titulares e 05 conselheiros suplentes. O local de votação será apenas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador Braz Baracuhy. Enquanto ao horário de votação dará início às 08h00, e se prolongará até às 17h00. O voto é facultativo.

Clique aqui  para visualizar a Lista de Cidadãos Convocados para Eleição de Conselho Tutelar 2019

Clique aqui para visualizar a relação dos números das seções antigas e atuais.

QUEM PODE VOTAR?

Qualquer cidadão maior de 16 anos e com Título de Eleitor poderá votar. Para votar, o eleitor deverá comparecer ao local de votação correspondente à Seção Eleitoral disposta no seu Título de Eleitor munido de um documento oficial com foto, podendo ser algum destes:

• Carteira de identidade;
  • Passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei;
  • Certificado de reservista;
  • Carteira de trabalho;
  • Carteira nacional de habilitação.

QUEM SÃO OS CANDIDATOS?

Após passar por diversas etapas do Processo de Escolha e se submeterem a Prova que avalia o conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, são candidatos a Conselheiro Tutelar os Seguintes cidadãos:

NOME

NÚMERO