COVID-19: Prefeitura de Pilões higieniza ruas da cidade

Na noite desta terça-feria (24), a Prefeitura Municipal de Pilões, através da Secretaria de Saúde, higieniza locais estratégicos no centro da cidade, onde acontecem maior aglomeração de pessoas.

O Ministério da Saúde declarou, nesta sexta-feira (20), o reconhecimento da transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) em todo o território nacional. Nesse sentindo, os agentes de endemias ficaram responsável pela higienização. O intuito é desinfetar locais mais visitados.

A higienização é uma recomendação da 2ª Gerência Regional de Saúde. É fato, que nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão, assim como em Pilões. "Nem por isso, a população deixará de participar do esforço coletivo que passa a ser adotado pelos pilonenses", comentou a secretária de saúde, Marciela Roque.

O Ministério da Saúde esclarece que essas medidas são passageiras e, em breve, retornaremos à normalidade. “Devemos ter cautela e mostrar o quanto somos mais forte do que a pandemia. Porém, todos precisam colaborar ficando dentro de casa, pois isso evita a aglomeração nas ruas e previne a contaminação", acrescentou a secretária.

A gestão municipal está comprometida em usar medidas cabíveis de prevenção, contando ainda com o apoio da população.