NotíciasVeja

Cras comemora Dia das Mães com Roda de Conversa sobre o Maio Laranja

Cras comemora Dia das Mães com Roda de Conversa sobre o Maio Laranja
Na manhã desta terça-feira (11), o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realiza a Roda de Conversa com Mães cadastradas nos Programas Sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Abordando o tema Maio Laranja, as mães conversam sobre o Combate a Exploração Sexual de Criança e Adoslecente. 
 
Em alusão a Campanha Faça Bonito, comemorado em 18 de maio, a secretária de desevolvimento social, Socorro Flor, comenta que da importância do tema. "Feliz com a participação ativa das mães convidadas. O combate a exploração sexual é assunto de mãe. Nós orientamos mostrando os cuidados e alertas que toda mãe deve saber para evitar que seus filhos sofram este tipo de violência", comentou a secretária. 
 
A Roda de Conversa foi coordenado pela advogada, Ana Maria Belmino, que relatou um pouco sobre o tema debantido. "É de extrema necessidade explorar esse assunto para as mães, pois a exploração secual é uma realidade em nosso município e devemos alertar a todas os cuidados necessários. O conversa com elas foi muita boa e bem esclarecedora! Com certeza, iremos realizar ações semelhantes com assuntos de interesse geral", frisou a advogada. 
 
Os encontros com as mães acontecerá durante a semana, com agendamente das mães, para evitar aglomeração no local. 
 
 


Ascom Prefeitura de Pilões

Compartilhar

Comentários