NotíciasVeja

Crianças atendidas pelo CRAS de Pilões visitam UFPB, em Bananeiras

Crianças atendidas pelo CRAS de Pilões visitam UFPB, em Bananeiras

Um grupo de crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, de Pilões, tiveram a oportunidade de conhecer o Campus III, da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, em Bananeiras.

O principal objetivo do passeio foi a realidade acadêmica do meio rural, bem como o incentivo do empreendedorismo rural nas futuras produções na agricultura familiar que poderão realizar.

"Nós fizemos uma parceria com as oficinas que são realizadas no CRAS e levamos a criançada para conhecer uma meio que jamais conheciam. A visita na universidade dispertou a curiosidade delas onde tiravam todas as dúvidas com os próprios técnicos da UFPB. Foi uma viajem de aprendizado e encanto e, claro, de muita diversão!", comentou Paula Criatiane, facilitadora da oficina Agricultura Criativa, realizada no CRAS.

O passeio foi uma atividade de campo com a integração das oficinas Fortalecendo os Saberes, Agricultura Criativa e Dança. Na universidade a crianças e adolescentes visitaram a suinocultura (criação de porcos), avicultura, bovinocultura, produção de mudas e a área agrícola da universidade.

A secretária de desenvolvimento social, Socorro Flor, acrescenta a importância de atividades externas deixando mais dinâmicas e interativas.

"Sempre buscamos o dinamismo nas atividades com a garotada. Visitas em universidades, mostra e ensina uma realidade que eles irão encarar no futuro. Vale lembrar que a maioria são famílias que estão em estado de vulnerabilidade, e oportunidades como essa torna-se ímpar, para a cada criança atendida", frisou a secretária.

O passeio aconteceu nesta última quarta-feira (07), durante a turno da tarde.



ASCOM Prefeitura de Pilões

Compartilhar

Comentários