Diretor de Turismo de Pilões é eleito Presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano

O diretor de Cultura e Turismo de Pilões, Jaime Souza, foi eleito o novo presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano. Nesta última sexta-feira (30), foi realizada a eleição do Fórum de Turismo do Brejo, entidade de Governança que trabalha no promoção do Brejo Paraibano e regiões vizinhas e que realiza, entre outras ações, as Rotas Culturais Caminhos do Frio e Raízes do Brejo, em parceria com 18 municípios, além de associações de turismo e empresários setor.

Com indicação de dois projetos no Prêmio Nacional do Turismo e premiado pelo Sebrae nos anos de 2018 e 2019 com a premiação de melhores práticas empreendedoras do Estado, pelo desenvolvimento dos Projetos Terça Cultural e Associação Amigos da Cachoeira de Ouricuri - AACO, Jaime se tornou o primeiro diretor de turismo Pilões a assumir a gestão do Fórum.

"Sou grato a Deus pela oportunidade de enfrentar essa missão. O turismo no Brejo Paraibano tem se destacado mundialmente com a sua cultura, gastronomia de qualidade, atrativos turísticos e principalmente a nossa identidade rural, além do clima agradável o ano todo. Somos uma região com grande potencial e acreditamos que o turismo pode gerar emprego e renda, através do empreendedorismo. Iremos trabalhar muito e mostrar resultados positivos!", comentou o atual presidente entusiasmado.

Na chapa única, o vice-presidente Ben-Hur, secretário de cultura e turismo do município de Serra da Raiz, comentou que "é uma honra poder contribuir com o desenvolvimento da região turística do brejo. O Fórum de Turismo vem se destacando com os produtos culturais a cada edição realizada. A nossa gestão irá explorar os atrativos culturais no brejo e atrair ainda mais turistas para nossa região", frisou o atual vice-presidente.

A prefeita de Pilões, Socorro Brilhante, comenta sobre a eleição e pontua a importância da governança do turismo na região. "O Fórum de Turismo tem o papel de fortalecer as parcerias dos municípios e unir com o propósito do desenvolvimento econômico na região. Acreditamos no potencial do Brejo e que através da Economia Criativa é possível gerar empregos e renda extra. Desejo sucesso para a nova diretoria do Fórum!", comentou a prefeita.

A eleição aconteceu de forma virtual como medida de prevenção do COVID-19.

Confira o corpo da diretoria:

Presidente - Jaime Sebastião de Souza Neto (Pilões)
Vice-presidente - Eric Ben-Hur de Oliveira (Serra da Raiz)

1º Secretário - Jefferson Barbosa Lira (Alagoa Nova)
2º Secretário - Nielson Sandro Vasconcelos de Albuquerque - (Alagoinha)

1º Tesoureiro - Diago Marenilson Oliveira Batista da Silva (Remigio)
2º Tesoureiro - Edjalme Luciano dos Santos Neto (Borborema)

CONSELHO FISCAL

1º Conselheiro Titular - Chaline de Carvalho Araújo (Serraria)
2º Conselheiro Titular – Maria Júlia de Albuquerque Barracho (Engenho Triunfo)
3º Conselheiro Titular - Ricardo Gomes da Silva (ATUR)

1º Suplente - Rivaildo Alves dos Santos (Alagoa Grande)