NotíciasVeja

Em Pilões: Educação Municipal avança na renovação da frota e adquire ônibus adaptado

Em Pilões: Educação Municipal avança na renovação da frota e adquire ônibus adaptado

A Prefeitura Municipal de Pilões, através da Secretaria Municipal de Educação, tem recebido cada vez mais investimentos durante esta gestão. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação de equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município. Na tarde desta segunda-feira (01), o município foi contemplado com mais um ônibus renovando a frota por adquirir um transporte adaptado para a locomoção de deficientes físicos. O transporte foi no valor investido de R$228.000,00 (Duzentos e vinte e oito mil reais).

O secretário de educação, Cícero Galdino, comenta entusiasmado que o ônibus adquirido irá melhorar a demanda da rede municipal de ensino e ainda garantirá mais segurança aos alunos.

"O resultado no nosso trabalho em um ano de nove meses, faz jus ao lema da gestão "Mais Trabalho, Novas Conquistas". Desde o início dos trabalhos, a Educação de Pilões tem tido uma atenção especial. Além da reforma na infraestrutura da EMEF Braz Barazuhy, que hoje, após a reforma, passou a ser a principal escola do município, a população foi contemplada o segundo ônibus, apenas nesta gestão. É importante ressaltar que essa consquista ainda é resultado do nosso saudoso prefeito Iremar Flor", frisou o secretário.

De acordo com a pesquisa realizada do grupo Veja, com especialistas na área de educação, afirma que um dos principais problemas do Brasil do desenvolvimento da educação é a pobreza e a falta de investimento pedagógico e de infraestrutura, já que fatores externos que dificultam o aprendizado está relacionado, principalmente, na pobreza. Violência, drogas, ambiente tóxico, insegurança e estresse limitam o potencial da criança e esses elementos são mais recorrentes com a falta de investimento.

Pensando nisso, a atual prefeita do município, Socorro Brilhante, comenta da parceria e da melhoria da infraestrutura da rede de ensino, indentificando ainda que este ônibus é o oitavo da frota escolar.

"Estou muito grata com o trabalho que estamos desenvolvendo no município. Desde o início do nosso trabalho, junto com Iremar Flor, destacamos a reforma de uma escola que há 08 anos a obra estava parada por irregularidades administrativas. Hoje, temos a obra em fase final, com equipamentos de última geração, salas com ar condicionados, laboratórios, espaço de recreação e tudo o que os alunos necessitem para uma educação de qualidade", comentou a prefeita.

"Na frota escolar, treze ônibus estavam disponíveis para a rede de ensino do município, sendo seis deles locados e sete próprios. Hoje, recebemos um ônibus adaptado, que comportará 59 alunos, com 04 acentos especiais, sendo dois para cadeirantes. O transporte é última geração e garantirá segurança para todos", acrescentou Socorro Brilhante.

O transporte escolar foi adquirido através de mais uma parceria com o Governo Estadual e o Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola, que foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural.

O ônibus suporte 59 lugares, sendo 04 lugares especiais, entre eles 02 para cadeirantes. Todos os assentos com sintos de segurança e locamoção para cadeirantes automática. Esse ônibus é o décimo quarto da frota escolar, sendo oito próprios do município e 06 locados.



ASCOM Prefeitura de Pilões

Compartilhar

Comentários