ESCOLAS MUNICIPAIS SERÃO CONTEMPLADAS COM EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS, EM PILÕES

A Prefeitura Municipal de Pilões, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, implantará nas escolas municipais equipamentos tecnológicos e ar condicionados. Através do Convênio Estadual nº 053/2018, que celebra a parceria, visa a aquisição de equipamentos gerais para beneficiar a rede de ensino do município.

A EM Des. Braz Baracuhy, que está passando por uma importante obra de reforma e ampliação estimada em R$356.579,09 mil, beneficiará mais de 600 alunos, pois sediará a EMEF 2ª Fase Vereadora Neusa Pereira da Silva, que são atendidos atualmente em outras escolas municipais e em prédios alugados, com salas superlotadas.

“Estou muito satisfeita em também contribuir com o crescimento na qualidade da educação do município. Com uma estrutura planejada oferecendo confortabilidade aos alunos, a escola será climatizada em todas as salas, e oferecerá ainda espaço de recreação e laboratórios. Sem dúvida, consideramos a maior obra desta gestão. Graças a Deus iremos tirar os alunos das salas superlotadas, que se encontra há mais e 07 anos”, comentou a Prefeita em exercício, Socorro Brilhante.

A tecnologia tem um papel fundamental no sentido de promover ações que contribuam para a solução de uma escola do futuro, que é aquela centrada na pedagogia do problema, que trabalha com questões reais e que se utiliza da tecnologia como um elemento no processo pedagógico. É também uma pedagogia da pergunta, que busca dar voz ao aluno e incentivá-lo a se questionar. Assim, a tecnologia pode fazer parte de todas as disciplinas, de química a língua portuguesa, como recurso mediador de aprendizagens.

Pensando nisso, o Plano de Trabalho para aquisição de equipamentos tecnológicos para a escola terá computadores de última geração, TV’s, projetores multimídia e tela projeção retrátil. Para a confortabilidade dos corpos docente e discente terá 17 unidades de ar condicionados splits, sendo 12 com capacidade mínima de 30.000 BTUS e 05 unidades com capacidade mínima de 18.000 BTUS, além dos equipamentos industriais para a cozinha da escola, entre outros. Todo o investimento ficará no valor de quase R$200.000,00 mil.

ASCOM Prefeitura de Pilões