Forró em Casa: projeto do CRAS leva música para idosos, durante a Pandemia

A Prefeitura Municipal de Pilões, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, criou o Projeto Forró em Casa, que tem como principal objetivo de levar alegria para os idosos que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, durante a pandemia do novo coronavírus.

Durante o período da pandemia, os serviços oferecidos pelo CRAS foram dispensados, uma recomendação Ministério da Saúde e Decretos Estadual e Municipal. Os idosos foram os primeiros que aderiram ao distanciamento social. Pensando nisso, o CRAS criou o projeto que leva animação para as casas dos idosos, através da música nordestina. Durante a ação, a equipe distribuiu kits de higienização para todos os idoso visitados.

"Fizemos essa brincadeira para animar os nossos idosos em frente da casa de cada um deles. Passamos na casa de todos com a nossa equipe e levamos muita música e animação. Além disso, entregamos os kits de higienização e falamos um pouco sobre a prevenção do COVID-19. Não vejo a hora de tudo voltar como era antes, sentindo falta da animação de todos e esse projeto nos faz matar um pouco a saudade", comentou a secretária de desenvolvimento social, Socorro Flor.

O projeto é fruto da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, do município de Pilões.

01.jpg   03_1

05   06