Governo do Estado atende pedido da Prefeitura de Pilões e receberá carro fumacê nesta segunda (3)

A Prefeitura Municipal de Pilões, através da Secretaria Municipal de Saúde, é atendida pelo Governo do Estado na solicitação do carro fumacê para combater o mosquito Aedes Aegypti. A aplicação de inseticida com carro fumacê, para combater o mosquito será iniciada nesta próxima segunda-feira (3).

A solicitação do carro fumacê ocorreu no dia 18 de junho deste ano, por meio dos Ofícios Nº 096/2020 e Nº 110/2020, pela Secretaria de Saúde. A medida foi tomada depois que a cidade teve aumento significativo de casos suspeitos de dengue e chikungunya.

"Em meio a pandemia, nos deparamos com um outro desafio perigoso e antigo no país, que é a Dengue. Os casos em nosso município estão aumentando devido ao tempo chuvoso. Focos são criados e devemos observar com muita atenção os reservatórios de água em nossas casas, pois criadouros de mosquitos, como em vasos de plantas, pode está em nossos quintais", comentou a secretária de saúde, Marciela Roque.

Também causadas pela picada do Aedes aegypti, a zika e chikungunya, que tiveram casos no município da doença. Os mosquito se reproduz em recipientes com água parada. A principal forma de se previnir da doença é eliminar locais com água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros do mosquito, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção.