LED eleva padrão de iluminação pública nas ruas de Pilões

A Prefeitura de Pilões realizou os serviços de substituição das luminárias de vapor de sódio por equipamentos com tecnologia LED. Foram substituídas nas principais ruas da cidade, em 60 pontos de iluminação pública.

Foram contempladas as ruas Benjamim Sobrinho, Hugo Cunha, Cônego Teodomiro, Praça João Pessoa e Norberto Baracuhy. De acordo com o secretário de finanças, Bricio Brilhante, a troca de luminárias eleva o padrão do sistema de iluminação pública da cidade.

“A substituição desses equipamentos de tecnologia LED avançou neste ano de 2020. Durante a Pandemia, continuamos os nossos trabalhos para organizar a nossa cidade e deixar de cara nova. Os 60 pontos com LED uniu eficiência luminotécnica e sustentabilidade”, comentou o secretário.

A modernização do sistema de iluminação pública é acompanhada pelo monitoramento e identificação de possíveis problemas relatados pela população. Bricio ainda acrescenta que a tecnologia em LED elimina a luz amarela e entra a luz branca neutra, que oferece maior conforto visual e ainda colabora com a segurança.

“O LED é mais eficiente na iluminação e ainda consume 50% menos energia. Também é mais durável, com vida útil de 50 mil horas ou seis anos”, acrescentou o secretário.

ASCOM Prefeitura de Pilões