Pilões realiza Dia D de vacinação contra Covid-19, nesta terça

A Prefietura de Pilões realizou nesta terça-feira (30), o 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19. Os prontos de vacinação está ocorrendo em todos as Unidade Básica de Sáude - UBS, das 08h às 12h. Neste dia, forma contemplados idosos com faixa etária de 70 a 74 anos.

No Dia D também foram contemplados idosos com idade de 75 a 79 anos e mais de 80 anos, que ainda não foram vacinados, bem como idosos que podem tomar a 2ª dose.

"Em reunião com a equipe da saúde, sugeri o Dia D para agilizar o processo de vacinação para que a nossa população seja imunizada. Obedecendo o nosso Plano de Vacinação, não permitimos privilégios. Confesso que estou anisosa para chegar a minha vez, estou na fila!", comentou a prefeita Socorro Brilhante sore a campanha de vacinação.

As equipes das Unidades de Saúde buscou estratégias de atendimentos com medida de segurança, além de disponibilizar álcool em gel na entrega e exigir o uso de máscara e distancimento de 1,5 metros.

"A nossa equipe está sendo bem atendida e abastecida de EPI's. Além de oferecer segurança para os pacientes a nossa equipe uniu forças e lutou junto nesta campanha, para não haver necessidade de chegar antes e formar fila. Tudo ocorreu, conforme planejado!", comentou a secretária, Marciela Roque.

Para a vacinação, foi necessário comparecer com os documentos RG, CPF e Cartão do SUS. A secretaria de sáude informa que as medidas de prevenção devem continuar como uso de máscara, higienizando bem as mãos com álcool 70% e respeitando o distanciamento social.