Pilões se destaca entre as cidades mais eficientes do Estado na vacinação contra o COVID-19

De acordo com o dados do Ministério da Saúde, o município de Pilões é destaque entre as cidades mais eficientes do Estado na vacinação contra o COVID-19 e a 1ª mais eficiente no Brejo Paraibano.

No ranking de eficiência, que considera a relação de doses recebidas e aplicadas, Pilões está na 12º mais eficiente do Estado.

O Ministério da Saúde mostra que Pilões recebeu 904 doses, sendo 794 doses Coronavac e 110 doses AstraZeneca. "Fico satisfeita com o resultado positivo do trabalho da nossa equipe de saúde. Hoje, já temos 10% da população pilonense vacinada e esse resultado é fruto de muito planejamento e trabalho. Isso nos enche de esperança. !" comentou a Prefeita Socorro Brilhante.

Hoje, o município de Pilões tem todos os profissionais da saúde imunizados com a primeira e segunda dose aplicadas. "O ranking de eficiência nos mostrou que estamos cumprindo o nosso dever, na medida do possível. Esse resultado mostrou a capacidade dos nossos profissionais da saúde que vem se sobressaindo nesse tempo difícil de trabalhar. Graças a Deus está dando tudo certo!", frisou a secretária de saúde, Marciela Roque.

Pilões alcançou ao 10% da população vacinada. De acordo com o Plano de Vacinação, o município já está contemplado idosos com faixa etária de 65 a 69 anos.