Prefeita Socorro Brilhante anuncia o centro de triagem do Covid-19, em Pilões

Na tarde desta sexta-feira (31), a Prefeita Socorro Brilhante anuncia que o município terá o centro de triagem do Covid-19. O centro será instalado na Unidade Básica de Saúde - UBS I, antigo ASPLAN, da Rua Benjamim Sobrinho.

Durante o seu discurso na live de inauguração da obra de calçamento de algumas ruas do conjunto Bela Vista, a prefeita ressaltou o centro de triagem do Covid-19 será para atender à população que apresenta sintomas leves do coronavírus e precisa realizar o teste para o diagnóstico da doença.

"A nossa gestão vem batalhando para atender as necessidades básicas da nossa população e realizando ações de prevenção e combate ao novo coronavírus. Mas reforço que precisamos da colaboração de todos para que o vírus não se espalhe e diminua a contaminação", comentou a prefeita Socorro Brilhante.

Vale ressaltar que a UBS I será transferida para a nova sede da Unidade, no Conjunto Bela Vista. Enquanto o centro de triagem do COVID-19, ficará no antigo prédio do Asplan.

A iniciativa é uma ação da Prefeitura Municipal de Pilões, através da Secretaria Municipal de Saúde que vai oferecer a Atenção Básica no diagnóstico e tratamento precoces do coronavírus, de forma a evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves da síndrome respiratória.