Prefeita Socorro Brilhante nomeia Diógenes Costa como secretário de meio ambiente

Na manhã desta quarta-feira (27), a prefeita Socorro Brilhante nomeia o ex-vereador Diógenes Costa como secretário de meio ambiente da Prefeitura Municipal de Pilões.

Diógenes Costa tem 32 anos, ex-vereador e já foi secretário municipal de transportes. “Sinto-me lisonjeado em fazer parte da equipe da atual gestão, que vem se destacando em todas as secretarias e departamentos. Será uma missão e garanto trabalhar junto com a comunidade”, comentou o ex-vereador entusiasmado.

A secretaria municipal de meio ambiente tem a finalidade de fiscalizar as atividades potencialmente poluidoras, visando à preservação e recuperação de recursos ambientais renováveis e não renováveis, bem como a coordenação, planejamento e fiscalização da gestão de resíduos sólidos, considerando o meio ambiente como um patrimônio público a ser necessariamente assegurado e protegido, tendo em vista o uso coletivo das presentes e futuras gerações.

Diógenes Costa garante o desenvolvimento do trabalho em parceria com os demais setores municipais, garantindo a participação ativa no setor. “Pretendo fomentar a educação ambiental no município, em parceria com as escolas, associações, igrejas e demais instituições interessadas para garantir melhoria de qualidade de vida e desenvolver a consciência ecológica da população”, acrescentou o secretário.

A primeira ação da secretaria está sendo o uso da água da Barragem Saulo Maia que está afetando, principalmente a produção agrícola no município de Pilões. “Estamos buscando alternativas e parcerias para atender aos nossos agricultores”, comentou Diógenes.

ASCOM Prefeitura de Pilões