Prefeitura de Pilões capacita motoristas pela Sest Senat

Na manhã desta segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal de Pilões, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caiçara, capacita os motoristas, através do Serviço Social do Transporte - Sest e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - Senat, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de fevereiro, no Centro Social Hermes Lira.

Uma recomendação do Ministério Público, a iniciativa da capacitação visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população e garantir ainda mais profissionalismo e qualidade nos serviços, além das regras de trânsito para serem respeitadas. Durante as aulas, os operadores terão contato com os principais problemas relatados aprenderão como trabalhar por um serviço mais seguro e humanizado.

A Prefeita Socorro Brilhante comenta que os condutores passarão a ter melhor percepção do trânsito após a capacitação. "Evitar acidentes e oferecer mais segurança durante os serviços de transporte são as prioridades. Com esses princípios garantiremos também maior qualidade e segurança aos nossos servidores motoristas. Da legislação de trânsito aos primeiros socorros, os nossos motoristas estão tendo uma atenção especial para melhor atender ao alunado com mais profissionalismo e formação", comentou a prefeita.

O curso será trabalhado em módulos e será abordado sobre a Documentação e sinalização segundo o CTB, Direção Defensiva, Noções e primeiros socorros, Respeito ao meio ambiente e convívio social no trânsito e Relacionamento interpessoal.

_DSC0707               _DSC0713

_DSC0709              _DSC0716