Prefeitura de Pilões disponibiliza kit de medicamentos para tratar o COVID-19

Em tempos de enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura Municipal de Pilões - PMP, através da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, está realizando diversas ações prevenção, com o objetivo de evitar o aumento da contaminação do novo coronavírus no município.

Ainda em combate, a SEMSA está disponibilizando a partir desta quarta-feira (10), os kits de medicamentos para o tratamento da Covid-19. No kit terá máscara, álcool em gel, azitromicina e ivermectina. Somente as pessoas que tiveram a confirmação de contaminação do vírus receberão através dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS.

"Há mais de três meses estamos lutando contra o novo coronavírus e tomando medidas necessárias para que a contaminação não aumente cada vez mais. Infelizmente já temos muitos casos no município e estamos distribuindo kits de medicamentos para os contaminados. Aproveito a oportunidade para o apelo à toda a população que continuem em casa. Essa é a melhor prevenção que temos!", comentou a secretária Marciela Roque.

Boletim Epidemiológico

No boletim, são 19 pessoas confirmadas de contaminação, dentre elas, 07 pessoas estão recuperadas e 02 pessoas residentes em João Pessoa, com o cartão do SUS vinculado ao município. Nesse sentido, 10 pessoas estão contaminadas ativamente, em Pilões.

Ainda sobre o boletim, estão notificados 103 pessoas que estão apresentando sintomas de síndromes gripais e/ou sintomas sugestivos da COVID-19, porém, sem confirmação laboratorial. Estão descartadas 78, por confirmação laboratorial.