PREFEITURA DE PILÕES FECHARÁ CEMITÉRIO E FARÁ BARREIRA SANITÁRIA NO DIA DAS MÃES

A pandemia causada pelo novo Coronavírus mudou a rotina de profissionais na tentativa de barrar a disseminação do vírus em todo o país. Nesse sentido, a Prefeitura de Pilões, através da Secretaria de Saúde, fechará o Cemitério Municipal e vai instalar barreria sanitária nesta próximo domingo (10), no Dia das Mães. Os profissionais da saúde estão se desdobrando para dar conta de inúmeras demandas, como é o caso dos fiscais da vigilância sanitária.

Em comunicado, a Secretaria de Saúde divulgou o comunicado explicado que o fechamento do Cemitério Municipal é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde - OMS, e a barreira sanitária tem como principal objetivo de verificar o estado de saúde das pessoas que entram no cidade e alertando o cumprimento do distanciamento social. A barreira sanitária estará instalada na Rua Norberto Baracuhy e Benjamim Sobrinho.

O Cemitério Municipal ficará fechado durante toda a Pandemia, exceto em caso de sepultamento. Enquanto ao comércio, permanecerá fechado neste domingo, conforme a publicação do Decreto Municipal 016/2020 de 30 de abril de 2020.

"Pedimos a compreensão de toda a população, mas estamos tomando medidas de prevenção para que o vírus não se espalhe em nosso município. Já temos caso confirmado e se não tomarmos os devidos cuidados, também seremos vítimas da contaminação. Comemorem o Dia das Mães em sua casa, mesmo que esteja longe de sua mãe. Dessa forma, irá proteger quem você mais ama!", alertou a secretária de saúde, Marciela Roque.

Durante o processo de verificação, os pedestres e motoristas terão suas temperaturas aferidas e receberão orientações, incluindo o possível relacionamento com pessoas que tiveram ou ainda apresentam sintomas da Covid-19. Caso algum indivíduo apresente temperatura superior a 37,7ºC, deverá ser orientada a buscar atendimento em uma unidade de saúde do município. Se os agentes perceberem algum caso suspeito, a orientação é que a pessoa fique em isolamento por 14 dias.

Até o momento, município tem 01 caso confirmado do Covid-19, 31 em monitoramento, 12 casos em investigação e 01 descartado. Para maiores informações, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua casa.