Prefeitura de Pilões inicia a entrega dos kits merenda nesta quarta, 13

Serão 1200 mães de alunos matriculados nas 10 escolas públicas municipais, que receberão o kit merenda.

A distribuição tem como principal objetivo de auxiliar a segurança nutricional dos alunos da rede de ensino municipal, durante este período de isolamento social.

A Prefeitura de Pilões, através da Secretaria de Educação, publicou o cronograma que dividiu a distribuição em dois dias. Nesta quarta-feira (13), serão os alunos das escolas instaladas na zona urbana. Já na quinta-feira (14), serão a vez dos alunos das escolas da zona rural.

Os kits foram montados de acordo com o valor per capita repassado pelo Governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. No kit terá também produtos da agricultura familiar, pois eram destinados 30% para a merenda escolar.

A Secretaria buscou alternativas para não aglomerar pessoas no ato da entrega, conforme recomendações das entidades da Saúde.