NotíciasVeja

Prefeitura de Pilões instalou barreria sanitária em dois pontos da cidade

Prefeitura de Pilões instalou barreria sanitária em dois pontos da cidade

Em combate ao Covid-19, a Prefeitura de Pilões instalou nesta sexta-feira (8) barreiras sanitárias em dois pontos da cidade. Com o objetivo de verificar o estado de saúde das pessoas que entram no cidade e alertando o cumprimento do distanciamento social. A barreira sanitária está instalada na Rua Norberto Baracuhy e Benjamim Sobrinho. 

"A barreria sanitária irá controlar ainda mais a contaminação em nosso município. Verificação da temperatura do corpo, higienização e conscientização é o que a equipe da vigilância estão promovendo. Reforço a colaboração de toda a população no combate ao vírus", comentou a prefeita. 

Durante o processo de verificação, os pedestres e motoristas terão suas temperaturas aferidas e receberão orientações, incluindo o possível relacionamento com pessoas que tiveram ou ainda apresentam sintomas da Covid-19. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou, caso algum indivíduo apresente temperatura superior a 37,7ºC, deverá ser orientada a buscar atendimento em uma unidade de saúde do município. Se os agentes perceberem algum caso suspeito, a orientação é que a pessoa fique em isolamente por 14 dias. 

Até o momento, município tem 01 caso confirmado do Covid-19, 17 em monitoramente e 01 descartado. Para maiores informações, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua casa.



Ascom Prefeitura de Pilões

Compartilhar

Comentários