Prefeitura de Pilões se destaca por atender prontamente as Unidades de Saúde com oxímetro, por recomendação da OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pulicou nesta terça-feira (26) nova diretriz clínica para o tratamento de pacientes de covid-19, em que aconselha o uso do oxímetro de pulso. A Prefeitura de Pilões atende prontamente as Unidades Básicas de Saúde – UBS, com fornecimento de oxímetro para medir a oxigenação dos pacientes.

“Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Pilões disponibilizou o oxímetro para atender aos pacientes de covid-19. Equipamentos tecnológicos de última geração é uma grande novidade em nosso município. A Unidade Básica da zona rural tem a mesma qualidade de atendimento das demais unidades da cidade. A nossa equipe se adaptou a realidade e estamos prontos para atender a todos”, comentou a enfermeira Izadora Brilhante, da Unidade Básica de Saúde da Comunidade Rural de Pintura de Cima.

O índice normal de saturação de oxigênio no sangue é acima de 90% a 92%, mas cai em pacientes graves da covid-19. Em maio, a busca por esse tipo de aparelho aumentou no Brasil, diante da preocupação das pessoas sobre identificar precocemente os efeitos da doença no corpo. O uso do aparelho deve ter acompanhamento médico.

A prefeita Socorro Brilhante garantiu que a saúde do município esteve em prioridade durante a sua gestão. “Garantir a qualidade de vida da nossa população não tem sido fácil diante do tempo epidemiológico que estamos enfrentando. Tivemos desafios e estamos conseguindo passar por todos eles de acordo com as nossas condições. Iremos investir ainda mais em equipamentos tecnológicos na saúde de Pilões”, comentou a prefeita.

A secretaria municipal de saúde informa que os cuidados com a contaminação do vírus devem continuar rigorosamente. Enquanto aos atendimentos, o Centro de Atendimento de Covid está aberto de segunda a sexta-feira.

ASCOM Prefeitura de Pilões