Secretaria de Educação inicia II Jornada Pedagógica 2021, em Pilões

“Competências socioemocionais na educação: Interação entre sentir e o aprender”, é o tema da Jornada Pedagógica 2021, que a Prefeitura Municipal de Pilões, através da Secretaria Municipal de Educação está realizando a partir desta manhã de segunda-feira (08).

O evento tem como principal objetivo de planejar o ano letivo com o corpo docente da rede municipal de ensino. Identificar ações que não foram positivas nos anos anteriores e sistematizar propostas inovadoras para atuarem em 2021, estarão na pauta da Jornada. Enquanto ao fomento das práticas pedagógicas e organizar ações com espírito de equipe, serão desenvolvidos durante o evento.

“Estamos investimos na Educação e principalmente nos professores. Estamos nos adaptando ao novo normal e acreditamos que o nosso corpo docente são os principais instrumentos de crescimento na qualidade do ensino na Rede Municipal. Confiamos em todos e acreditamos que junto com toda a equipe, iremos formar os nossos jovens em grandes profissionais”, comentou a Prefeita Socorro Brilhante.

Através do balanço dos resultados como aprovação, reprovação, abandono escolar, avaliações externas e internas, bem como todo o processo de alfabetização, a atual secretária comenta sobre a preocupação do ensino, pois ainda existe um índice alto de analfabetismo no município.

“Ainda estamos em um ano epidêmico, mas iremos nos adaptar com todos os cuidados necessários, além de estratégias pedagógicas para que o ensino seja de qualidade eficaz. Este jornada será diferente de todas, pois a criatividade será o ponto principal em nosso planejamento”, comentou a secretária Soraya Sales.

O evento contou com a presença de professores e representantes do poder executivo.

ASCOM Prefeitura de Pilões