Com antecipação no aumento salarial dos professores, Educação de Pilões dar início a Jornada Pedagógica, ainda em Janeiro

A Prefeitura de Pilões, através da Secretaria Municipal de Educação dar início a Jornada Pedagógica na Rede Municipal de Ensino, ainda no mês do janeiro. Abordando o tema, “Juntos é possível: incluir, inovar, avançar e transformar!”, a iniciativa se configura como um momento de “aquecimento” para o início das aulas em um novo Ano Letivo. O evento está acontecendo no auditório da Prefeitura Municipal.

A secretário de finanças, Bricio Brilhante, representou a prefeita Socorro Brilhante e destacou a importância do investimento na Educação do município. “De forma antecipada, garantimos o aumento do salário dos professores, iremos investir nos equipamentos de trabalho com tecnologia e ainda realizar a obra de reforma da nova sede da Secretaria Municipal de Educação. Nós estamos buscando desenvolver o nosso município, através do investimento na Educação. Acreditamos que assim teremos um município com cidadãos com sentimento de pertencimento. É dessa forma que construímos o nosso futuro!”, comentou o secretário.

Durante a Jornada, serão realizadas palestras e oficinas diversas, contemplando as diferentes etapas e modalidades de ensino. Também acontecem momentos de planejamento de atividades a serem desenvolvidas nas escolas. A secretária Soraya Sales comentou, “Iniciamos a Jornada ainda janeiro, e consequentemente as aulas iniciarão mais cedo. Isso é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. A educação é prioridade nesta gestão e isso me orgulho em ser integrante da equipe. Estamos prontos para trabalhar e mostrar grandes resultados!”, frisou.

Ainda da programação, o evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, João Filho, que em sua oportunidade de discurso, ressaltou a importância do apoio do Poder Legislativo para a classe. “A Câmara Municipal aprovou projetos de valorização do professor e é dessa forma que iremos caminhar ao lado da Educação, lutando pelos direitos e deveres de todos”, comentou.

O evento pedagógico irá se estender até a próxima sexta-feira (3), e contará com palestras sobre Noções sobre primeiros socorros, Formação sobre Conselho Escolar, Prática Pedagógicas na Educação Infantil, Metodologias ativas nos anos iniciais, Formação de gestores e Diálogos Pedagógicos.

Ascom Prefeitura Municipal