1200 mães de alunos de escolas municipais receberão kit merenda, em Pilões

A Prefeitura Municipal de Pilões, através da Secretaria de Educação, irá distribuir kit merenda escolar para 1200 mães de alunos matriculados nas 10 escolas públicas municipais. Os kits tem como principal objetivo de auxiliar a segurança nutricional dos alunos da rede de ensino municipal, durante este período de isolamento social.

A prefeita Socorro Brilhante vem buscando estratégias para atender às famílias mais carentes do município, juntamente com o Comitê de Crise. Dessa forma, decidiu está em obediência com a Lei n° 13.987 de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus.

"Desde o início da Pandemia estamos buscando alternativas para atender as famílias mais carentes do nosso município. Durante a Semana Santa doamos 1500 cestas básicas e agora, 1200 mães receberão kit merenda", comentou a prefeita Socorro Brilhante.

Os kits foram montados de acordo com o valor per capita repassado pelo Governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. Nos kits terão também produtos da agricultura familiar, pois eram destinados 30% para a merenda escolar.

A Secretaria buscará estratégias de distribuição que evitará aglomeração de pessoas, conforme recomendação das entidades da Saúde.