NotíciasVeja

COVID-19: Lavatórios móveis serão instalados para higienização da população, em Pilões

COVID-19: Lavatórios móveis serão instalados para higienização da população, em Pilões

"A nossa maior preocupação é que todos se projetam. A melhor maneira de se prevenir contra o novo coronavírus é o isolamento social e a higienização, como lavar as mãos, como dizem os especialistas da área médica", comentário da prefeita Socorro Brilhante.

Pensando nisso, a Prefeitura de Pilões, através da Secretaria de Saúde, vai instalar 06 lavatórios móveis em locais de maior circulação de pessoas. Os lavatórios têm saída automática de água e suportes para sabão líquido e papel toalha. A instalação tem como principal objetivo de ajudar a população a fazer a higienização das mãos para combater a pandemia do coronavírus.

"Desde o início estamos trabalhando para atender a população com todos recursos possíveis, e principalmente a população mais vulneráveis do nosso município. Vamos garantir o acesso a higienização para reforçar ainda mais as nossas ações de combate ao Covid-19", acrescentou a prefeita sobre a instalação dos lavatórios. 

As secretarias estão se unindo com a Secretaria Municipal de Saúde e têm feito ações conjuntas desde o início da pandemia, como a distribuição de luvas e máscaras para os profissionais e para a população, higienização dos locais de mais circulação de pessoas, confecções de máscaras para a população, tendas para filas de atendimento em locais de grande concentração de pessoas, barreira sanitária, entre outras ações. 

A secretária de saúde, Marciela Roque, esclarece que essas medidas são recomendadas pelo Ministério da Saúde e ainda reforça o isolamento social. "Muitas medidas estão sendo tomadas, mas devemos ter cautela e mostrar o quanto somos mais forte do que a pandemia. Porém, todos precisam colaborar ficando dentro de casa, pois isso evita a aglomeração nas ruas e previne a contaminação", acrescentou a secretária.

Até o momento, município tem 01 caso confirmado do Covid-19, 31 em monitoramento, 12 casos em investigação e 01 descartado. Para maiores informações, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua casa



Ascom Prefeitura de Pilões

Compartilhar

Comentários