Em Pilões, a Secretaria de Educação lança projeto de combate ao suicídio

Denominado "Eu me importo com você!", é um projeto de elevar a autoestima e valorizar a vida que a Secretaria Municipal de Educação de Pilões lançou para as escolas da rede de ensino municipal. O lançamento aconteceu no dia 17 de abril, durante a Semana Santa, na EMEF Des. Braz Baracuhy.

Com principal objetivo de desenvolver práticas de atenção psicossocial à criança e ao adolescente, o projeto contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Pilões, Câmara Municipal de Pilões, Igreja Evangélica Batista, Igreja Centenária do Sagrado Coração de Jesus e Conselho Tutelar. "O cenário atual em que o nosso município se encontra nos alertou a criar um projeto com a perspectiva de lutar pela vida de nossas crianças e adolescentes. Durante o desenvolver do projeto, os professores serão os primeiros a serem atendidos, para enfim, trabalhar com o alunado. Fazer com que todos amem a sua própria vida é o nosso foco. O suicídio e a depressão é o mal do século. Acredito que a escola é uma instituição fundamental para se trabalhar o tema", comentou a secretária de educação, Soraya Sales.

O lançamento do projeto contou com a presença da Prefeita Constitucional, Socorro Brilhante, da Secretária de Educação, Soraya Sales, do Conselho Tutelas, através do conselheiro Daniel, Padre Joaquim, Pastor Jone, e do vereador Edilson Mendes. O projeto será desenvolvido durante todo o ano letivo, nas escolas municipais.