Em Pilões: Secretaria de Educação distribui atividades pedagógicas para todos os alunos, durante pandemia

Para controlar o contágio, a Prefeitura Municipal de Pilões, através da Secretaria Municipal de Educação, suspendeu as aulas presenciais há dois meses devido à pandemia do novo coronavírus. Nessa sentido, as Escolas Municipais tiveram que desenvolver iniciativas para que os alunos não fiquem sem atividades.

A Secretaria Municipal de Educação, atenta às restrições causadas pelo novo coronavírus, buscou estratégias pedagógicas para otimizar o tempo das crianças, jovens e adultos disponibizando atividades online e impressas. As atividades estão sendo distribuídas nas escolas da zona urbana e rural.

Frente ao grande desafio de levar a escola para dentro de casa, a parceria com as famílias para garantir que as crianças e os adolescentes continuem se desenvolvendo, tem se tornado fundamental. Afinal, por se tratar de um novo processo de educação, os pais e responsáveis precisam oferecer todo apoio e estrutura para que os alunos se sintam seguros quanto ao aprendizado.

"A nossa maior preocupação são os alunos que não tem acesso a internet, por isso, estamos enviando atividades impressas que desenvolvam em casa com o auxílio dos pais, que serão os nosso principais parcerios. Estamos fazendo o possível para garantir a educação do futuro da nossa humanidade. Estamos torcendo para que tudo passe o mais rápido possível, pois a educação é a base de tudo", comentou a secretária de educação, Soraya Sales.

Tudo isso se deve à cartilha de prevenção criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda a higienização pessoal, além de ambientes e objetos e o isolamento social. Essas medidas preventivas que as escolas precisaram adotar revelou a criatividade em meio às dificuldades de ensinar. E essas novas possibilidades do crescimento educacional têm como grande aliada à tecnologia e a Internet, que são utilizadas sem sair de casa.