Pilões comemora seus 66 anos de emancipação política com oito dias de programação cultural

A partir desta terça-feira (13), inicia a Semana Cultural de Emancipação Política de Pilões. A programação se estenderá até o dia 20 de agosto, e será realizado pela Prefeitura Municipal de Pilões e Projeto Terça Cultural. Durante a comemoração, o município também oferece uma programação esportiva e atenderá público de todas as idades.

"Estamos comemorando os 66 anos de Emancipação Política de Pilões. Preparamos uma programação bem diversificada que possa atender o público de todas as idades. A parceria com os expositores do Projeto Terça Cultural abrilhantou ainda mais a nossa programação. No município, teremos uma semana de programação gratuita para juntos festejarmos o aniversário da nossa amada Pilões. No esporte, iremos resgatar modalidades como a corrida de saco, o pau de sebo, além da gincana esportiva. O evento também movimentará a economia local promovendo renda extra aos comerciantes. Será uma grande festa!", comentou entusiasmada, a Prefeita Socorro Brilhante.

Na programação esportiva teremos Futebol Master, Vôlei Masculino, Amistoso da Seleção de Pilões, Copa Pilonense de Futsal, Torneio de Biriba, Inauguração da Secretaria de Esportes, Futsal Sub 11 e Sub 16 Feminino, Circuito "Amo Viver" e o Dia Esportivo com corrida de saco, pau de sebo, revezamento 4x4, rodobaque, corridas 100m e gincana esportiva. As programações serão ocorridas no Estádio José Lira Lins e no Ginásio de Esportes "O Mano Véi".

Enquanto a programação cultural, teremos o Projeto Terça Cultural todas as noites em frente ao Ginásio de Esportes. A feirinha gastronômica e artesanal estará levando cultura e muita música durante a semana. Teremos apresentações dos Grupos Flor da Idade, e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV de Pilões, e do município de Alagoinha. Os alunos das escolas municipais também se apresentarão durante a semana cultural.  Na programação, teremos grupos musicais no palco da cultura, promovido pela feirinha cultural. Contaremos com as apresentações de Zezinho Sanfoneiro, Fumaça voz e violão, Trio Sanfona de Ouro e Lalo do Acordeom.

Já no palco principal, promovido pela Prefeitura Municipal de Pilões, teremos Forró Feitiço, Roberto Cantor e Banda (ex-terríveis), Encontro de Paredões e artistas locais, no dia 18 de agosto. Já no dia 19, teremos Banda Feras, Henry Freitas e Zezinho do Acordeom. E no dia 20, teremos Banda Encantu's, Jonas Esticado e Forrozão dos Meninos, além da Banda Fanfarra Sargento Audenis da Cunha Lima, nas principais ruas da cidade.

Clique aqui e baixe a programação completa da Semana de Emancipação Política de Pilões.