NotíciasVeja

Prefeita Socorro Brilhante lança Plano de Vacinação de Pilões

Prefeita Socorro Brilhante lança Plano de Vacinação de Pilões

 

Prefeita garante que não terá privilégios na vacinação, as regras serão obedecidas de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde 

 

“Pilões tem feito o dever no combate ao Novo Coronavírus. Nós estamos prontos para iniciar a campanha de vacinação”, com essas palavras que trazem esperança, a prefeita Socorro Brilhante lança o Plano de Vacinação do Município da Covid-19. Com a chegada de 57 doses, a Prefeitura de Pilões iniciará a vacinação pelos profissionais de saúde da linha de frente da covid-19. 

“Nesta primeira fase, serão vacinadas as pessoas que trabalham na saúde e estão na linha de frente de combate a pandemia. Após esse momento, vamos aguardar que o Ministério da Saúde nos envie mais vacinas para prosseguir as demais etapas. Em Pilões não terá privilégio, vamos seguir todas as recomendações dos grupos prioritários recomendados pelo Ministério da Saúde”, comentou a prefeita após elaborar, junto com a equipe, o plano municipal de vacinação. 

No plano, está definido que nesta primeira fase serão contemplados os grupos de profissionais da saúde e pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, além de pessoas de 80 anos e mais, 75 a 79 anos e indígenas. Já na segunda fase, teremos três grupos, pessoas de 70 a 74 anos, os de 65 a 69 anos e pessoas de 60 a 64 anos. 

Na terceira fase, teremos o grupo de pessoas portadoras de diabetes, Hipertensão, Doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal/doenças cardiovasculares e cérebro vascular, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer, obesidade grave (IMC maior ou igual 40).

Já na quarta fase teremos os grupos de professores, nível básico ou superior o grupo das forças de segurança e salvamento , além de funcionários do sistema prisional.

A secretária de saúde de Pilões, Marciela Roque, comenta que a equipe está preparada para o início da campanha de vacinação e recomenda que as prevenções ainda devam ser tomadas. “Nós recebemos 57 doses de vacinas Coronavac e já iniciamos a campanha atendendo aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente. Infelizmente ainda não temos vacinas para todos e por isso devemos continuar rigorosamente com todas as prevenções necessárias para evitar a contaminação do vírus”, ressaltou a secretária. 

A Prefeitura de Pilões já dispõe de toda a estrutura disponível para a vacinação de toda a população prevista para as demais fases. Tanto de insumos, como as seringas e a capacidade de armazenamento e refrigeração.



Ascom Prefeitura de Pilões

Compartilhar

Comentários