Prefeitura de Pilões antecipa primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais

A Prefeitura Municipal de Pilões, através da Prefeita Socorro Brilhante, anuncia a antecipação de 50% do 13º salário para todos os servidores municipais (efetivos, contratados e comissionados), para o dia 18 de junho. E na mesma data, também será creditado o pagamento dos APOSENTADOS E PENSIONISTAS do Instituto de Previdência Municipal de Pilões - IPMP.

A prefeita Socorro Brilhante garante que mesmo com a antecipação da primeira parcela, o salário do final do mês permanece na mesma data. "O salário do servidor é uma prioridade e nenhum gestor pode tirar ou atrasar um mês de salário sequer. E garanto, com a graça de Deus, que até o último dia do meu mandato irei honrar rigorosamente com o pagamento dentro do mês trabalho aos servidores do município de Pilões", comentou a prefeita satisfeita com o progresso do trabalho de sua administração.

Ainda neste mês de junho, o atual governo municipal comemorou os resultados positivos obtidos com o Instituto de Previdência Municipal de Pilões - IPMP, deixando em caixa mais de R$1,3 milhões e também com o pagamento da metade do décimo terceiro antecipado.

"Sempre estamos buscando valorizar aos nossos servidores, pois são eles quem se dedica todos os dias para ajudar o nosso município a crescer", acrescentou a prefeita. Desde o início, a administração municipal paga o 13º salário antecipado aos servidores. Além disso, mensalmente, os salário são creditados em atrasos, até o último dia útil de cada mês.

A expectativa do governo municipal com a antecipação da primeira parcela do 13º salário é investir na economia local. "Durante a pandemia, percebemos que o comércio sofreu consequências com a queda nas vendas. Acreditamos que a antecipação do pagamento permitirá o aquecimento da economia local, beneficiando também os nossos empreendedores", destacou a prefeita.