Pilões será contemplada no Projeto Nossa Energia, da Energisa

A unidade móvel do "Projeto Nossa Energia" passará pelo município de Pilões, no brejo paraibano, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, e ficará estacionado na Praça João Pessoa, disseminando o uso consciente e seguro de energia elétrica. Além disso, o projeto montará uma sala de cinema e exibirá filme, durante a realização do Projeto Terça Cultural.

A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de Pilões, através da Secrataria de Desenvolvimento Social e Departamento de Cultura e Turismo, com a Energisa, e tem como objetivo levar conhecimento sobre eficiência energética para toda população e cadastrar clientes no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica que dá descontos de até 65% na conta de luz e, a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes, por LED.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada - BPC, também têm direito.

No caminhão o cliente também será orientado sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica, de forma lúdica com experimentos e palestras educativas, que serão realizadas nos dias 26 e 28.

Programação:

26/11: Troca de Lâmpadas e atendimento ao cliente