Prefeitura de Pilões realizará a 2ª edição do Auto do Natal Musical

Com a proposta de reviver a fé e a esperança, o Auto de Natal Musical é o espetáculo que uniu música e dança para contar a história de Jesus em meio ao sonho de natal. Uma realização da Prefeitura Municipal de Pilões, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Departamento de Cultural e Turismo, em parceria com o Governo do Estado,  o evento acontecerá ao largo da Igreja Matriz, no dia 24 de dezembro, após a Celebração da Missa de Natal.

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez no município no ano anterior e atendeu grandes expectativas. No mesmo cenário da Paixão de Cristo, encenado pelo Teatro Pe. Mateus, o Auto de Natal Musical levou um repertório natalino, religioso e claro, da cultura nordestina. Todas as canções apresentadas são interpretadas pela Banda de Música Prof. Antonio Pinto.

"Fiquei encantada com a edição anterior, foi lindo de ver a participação ativa da juventude e, principalmente da presença do público. O espetáculo foi muito emocionante, e este ano iremos surpreender a todos com a participação da criançada atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. Eles estão dando o melhor nos ensaios. A Banda de Música Antonio Pinto, renovou o repertório com participação especial de artistas locais. Acredito que será um sucesso!", comentou a secretária de Desenvolvimento Social, Socorro Flor.

Nesta edição,  a Banda de Música Antonio Pinto renovou o repertório. Todas as coreografias serão realizadas com crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivênvia e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, e jovens do grupo religioso "Encontro de Jovens com Cristo - EJC", da Igreja Católica. Com aumento do número de participantes e tempo mais prolongado, o evento superará o da edição anterior, considerando-se o maior evento natalino do município.

ASCOM Prefeitura de Pilões