NotíciasVeja

Sebrae Paraíba e Fórum de Turismo do Brejo lançam marca turística do Destino Brejo

Sebrae Paraíba e Fórum de Turismo do Brejo lançam marca turística do Destino Brejo

Pilões está entre as cidades da marca "Brejo, destino turístico inteligente", que usará estratégias para fortalecer o turismo na região

O Sebrae Paraíba e o Fórum de Turismo do Brejo lançou nesta segunda-feira (03), às 15h, a marca turística e o programa de marketing digital do Destino Brejo. O lançamento ocorreu na sede da Agência Sebrae Guarabira. Foram lançados oficialmente o portal do Destino Brejo, contendo informações de experiências turísticas da região, além de redes sociais, a exemplo de Instagram, YouTube e página no Facebook.

A marca turística Destino Brejo foi elaborada com base em uma pesquisa colaborativa realizada com o público alvo, que são os gestores públicos, empreendedores, turistas e moradores da região. O portal terá informações do Destino Brejo com imagens, textos e vídeos dos atrativos, municípios e experiências turísticas da região. Além disso, o material poderá ser utilizado em apresentações do destino em feiras e eventos de turismo.

Para o consultor em turismo e economia criativa do Sebrae em Guarabira, Danylo Aguiar, a marca vai consolidar o brejo como um Destino Turístico Inteligente conectado ao novo perfil do viajante. “Ao todo, 50 empresas participaram do projeto junto com as secretarias de turismo e o Fórum de Turismo do Brejo. Além do portal integrando toda a oferta turística do Brejo, também teremos as redes sociais, com geração de conteúdo que permita a interação com o viajante ainda no momento do planejamento da viagem. Quando ele estiver procurando o que fazer, onde passar férias, para onde viajar, onde comer e onde se hospedar, as informações estarão reunidas em um só local”, comentou.

O diretor municipal de cultura e turismo de Pilões, Jaime Souza, participou do evento e comenta a participação do município no projeto.

"O região brejeira vem se consolidando a cada semestre, pois novos projetos turísticos vem surgindo e com muito êxito. Enquanto ao turismo em Pilões, graças a Deus está se tornando referência nacional. Em menos de dois anos conseguimos criar associações turística e cultural, tendo uma delas premiada pelo reconhecimento de fomentar o empreendedorismo local. Está entre as cidades integradas na marca "Destino Brejo", sem dúvida, é um avanço do nosso território. Esse projeto unirá municípios, na qual, deixará a região mais frequentada por turistas", frisou.

Além das estratégias online, conforme Danylo Aguiar, também foram preparadas ações off-line, como a produção de adesivos com a campanha “visite nosso site”, que tem um código QR que leva ao site. “Também produzimos camisetas, canecas e outros produtos criativos que, além de contribuir na comunicação, geram receita para manutenção das ações”, salientou. A marca foi lançada durante a RuralTur 2018, realizada na última semana, com um estande adesivado e participação de diversas prefeituras com seus produtos artesanais e regionais como doces, flores, calçados e licores.

O projeto DTI

O projeto Destino Turístico Inteligente (DTI), realizado pelo Sebrae Paraíba em 12 municípios da região, em parceria com empresários e gestores públicos, foca o desenvolvimento do turismo a partir de quatro eixos estratégicos: governança, sustentabilidade, tecnologia e experiência. Dessa forma, o DTI utiliza métodos e tecnologias inovadoras para facilitar a integração e interação do turista antes, durante e depois da experiência no Brejo paraibano. Com o lançamento da marca turística, o objetivo é unir as estratégias que foram trabalhadas ao longo deste ano na região.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana, foram realizados diagnósticos em empresas, equipamentos e principais atrativos turísticos dos municípios do brejo paraibano para ofertar soluções personalizadas e melhoria da qualificação dos serviços. “O turismo também passa pelo processo de transformação digital e precisa acompanhar as mudanças do mercado de forma planejada e estruturada em parceria com as principais lideranças da região. Acreditamos no turismo da Paraíba e trabalhamos para desenvolvê-lo de forma sustentável e com inclusão de todos os elos da cadeia produtiva”, afirmou.

A gestora do projeto Destinos Turísticos Inteligentes, Kessi Lima, frisou que o lançamento do programa de marketing digital na Ruraltur 2018 faz parte do projeto DTI junto ao público alvo. “As ações terão continuidade no ano que vem e nossa meta é inserir no portal toda a oferta turística do brejo paraibano, com adesão de mais prefeituras e empreendimentos turísticos da região”, afirmou.

Para o presidente do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, Sergerson Silvestre, o projeto DTI tem muita importância porque consolida a identidade visual do destino de forma inédita. “Esse projeto vai fazer com que todo nosso potencial turístico tenha uma identidade visual e poderemos levar para feiras e divulgar fora da Paraíba. Com as ferramentas digitais, ampliaremos a divulgação de forma mais organizada e consolidada da região”, disse.



Ascom com informações do SEBRAE

Compartilhar

Comentários
php shell hacklink hacklink satışı paykasa youtube video indir youtube video download wso shell indoxploit shell istanbul evden eve nakliyat hacklink Google bedava bonus canlı bahis deneme bonusu canlı bahis bostancı escort 1xbet canlı bahis sex hattı kayseri escort eryaman escort mersin escort adana escort sex hikayeleri bahis siteleri bahis siteleri bahis siteleri bahis siteleri bahis siteleri bahis siteleri betpas supertotobet süperbahis

Tether Price Bitcoin Price Ethereum price Litecoin Price Eos Price XRP Price Bitcoin Cash Price Tron Price Bitcoin Vs Price Ethereum Classic Price