A EMEF Des. Braz Baracuhy foi inaugurada nesta segunda-feira (25).

Com capacidade para mais de 600 alunos, a EMEF Des. Braz Baracuhy, passou por uma reforma e ampliação e foi inaugurada pela Prefeita Socorro Brilhante, na tarde desta segunda-feira (25). Localizada na zona urbana, a unidade escolar dispõe laboratório de informática, auditório, além de salas climatizadas.

Durante a solenidade, a Prefeita Socorro Brilhante em seu discurso comenta que a entrega da escola à comunidade é um promessa de campanha. "Gostaria que o nosso saudoso prefeito Iremar Flor esteve aqui conosco, pois a entrega desta escola era nossa promessa de campanha. Há anos esta obra estava interditada, hoje, nós estamos entregando com tudo que os alunos tem direito. Me emociono neste momento, pois com a Graça de Deus tornamos esse sonho em realidade!", frisou a prefeita.

Na ocasião, foi transmitido um vídeo gravado do ex-governador Ricardo Coutinho onde o mesmo externou a satisfação do investimento na educação do município.

"Eu quero dizer aqui a minha alegria em saber que hoje vocês estão inaugurando a principal obra da cidade. Trabalhar com a educação, melhorar a educação, melhorar o ambiente escolar, valorizar os professores e funcionários, e principalmente os alunos, é a grande ação que a política pode desenvolver. Eu estou muito feliz, apesar de não estar presente na inauguração da escola, eu quero levar o meu abraço a toda a população de Pilões. A prefeita Socorro Brilhante, e o saudoso ex-prefeito Iremar Flor, me procuraram para que o Governo do Estado, na época que eu governei, pudesse ajudar o município na reforma de uma escola que é um símbolo da cidade. Eu fiquei feliz, porque vi a Paraíba mudar a partir da persepção da pessoas no tocante da educação. No nosso governo, a educação voltou a ser importante. Valeu apena investir!", comentou entusiasmado o ex-governador.

O evento contou com a apresentação da Banda de Música Prof. Antonio Pinto, interpretando os hinos nacionais e municipais e o cordelista Baraúna, que contou a história da escola, através da literatura de cordel. Além disso, a aluna Mirela Félix, do 5º ano, fez um discurso representando todo o corpo discente da escola. E por fim, a apresentação de
Marcinho Sensação, ex-aluno da escola.

Durante a solenidade, também discursaram o Deputado Estadual Chió e o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Flor. Enquanto ao representante do Desembargador Braz Baracuhy, a sua filha Marta Baracuhy se fez presente no ato oficial da Inauguração.